O astrágalo (Astragalus membranaceus) é uma planta medicinal também conhecida como astragalus (inglês) e huang qi (chinês). Pertence a família das Leguminosas.
Na medicina tradicional chinesa, o astrágalo é geralmente tomado depois de uma decocção – as raízes são fervidas em água, em seguida, removidas. É muitas vezes combinada com outras ervas, como ginseng. O Astrágalo também pode ser encontrado em forma de suplemento em algumas lojas de produtos naturais.
Astrágalo é amplamente usado como um medicamento imunoestimulante para reduzir a incidência do resfriado comum e gripe. É usado para reforçar a recuperação e reduzir a fadiga.
Astrágalo
é amplamente usado como um medicamento imunoestimulante para reduzir a
incidência do resfriado comum e gripe.
É
usado para reforçar a recuperação e reduzir a fadiga.
Astrágalo
é amplamente usado como um medicamento imunoestimulante para reduzir a
incidência do resfriado comum e gripe.
É
usado para reforçar a recuperação e reduzir a fadiga.
O extrato da raiz do astrágalo e o astragalósido IV possuem propriedades imuno-estimulantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais, antioxidantes, cardioprotetoras, neuroprotetoras.Também inibe a formação de AGEs (produtos de glicação avançada) implicados nas complicações neuropáticas dos diabéticos, estimula a produção de imunoglobulinas e macrófagos, protege contra a toxicidade das quimioterapias, dentre outros benefícios e propriedades.
Um adaptógeno, que significa que é uma substância que auxilia o metabolismo humano contra agressões diversas, incluindo física, mental ou emocional. Tal como o Astragalus, existe uma série de substâncias que se incluem nesta classe dos adaptógenos e são usadas principalmente para atenuar o efeito do hormônio do stress, Cortisol, pois quando este hormônio está aumentado, danifica conexões de neurônios, prejudica a produção dos demais hormônios, baixa a imunidade, entre outros efeitos diversos adversos prejudiciais
Pois saibam que a história desta erva é
muito interessante. Há cerca de 5000 mil anos, somente os membros da
família do Imperador é que eram autorizados a fazer uso desta erva.
Aqueles que não eram membros, podiam ser condenados a morte caso fossem
pegos fazendo uso. Era conhecida como elixir da Longevidade! O engraçado
e interessante é compreender hoje, à luz da ciência, que estas práticas
milenares tinham realmente uma comprovação não somente prática, como
também científica; só não eram estudadas.
Nos Estados Unidos, os investigadores têm procurado em astrágalo como um possível tratamento para pessoas cujo sistema imunológico tenha sido enfraquecido por quimioterapia ou radiação. E enquanto a indústria farmacêutica não encontra um meio de produzir algum tipo de “análogo” desta substância, ou seja, enquanto não conseguirem inventar quimicamente uma substância parecida, mas com a possibilidade de patenteá-la e assim enriquecer vendendo para profissionais da área da saúde, talvez você nunca mais ouça ninguém falar a você sobre o assunto. Podem ter certeza de que no momento em que conseguirem isto, um dia após estarão distribuindo amostras grátis aos médicos, ensinando como devem usar e assim nascerá mais uma medicação.
Efeitos colaterais e preocupações de segurança
As pessoas com doenças auto-imunes, tais como a doença de Crohn, esclerose múltipla, psoríase, artrite reumatóide, diabetes tipo 1 ou lúpus eritematoso sistémico não devem usar o astrágalo, a menos que recomendado por um profissional de saúde qualificado. Pessoas que tiveram a cirurgia de transplante não devem usar astrágalo.A segurança do astrágalo em mulheres grávidas ou amamentando e crianças não é conhecida.
Possíveis interações
Astrágalo podem interferir com a eficácia de medicamentos corticosteróides, tais como:- Nasacort (triancinolona)
- Beconase, Vancenase (beclometasona)
- Decadron (dexametasona)
- Deltasone (prednisona)
- Hidrocortisona
- Medrol (metilprednisolona)
- Prednisolona
Teoricamente, o astrágalo pode aumentar a eficácia de medicamentos antivirais como o aciclovir e amantadina.
Textos dos sites:
http://www.drvictorsorrentino.com.br/astragalus-a-erva-milenar-chinesa/ Muita informação sobre esta erva!
http://www.i-legumes.com/beneficios-saude/astragalo-beneficios-para-a-saude/
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-astragalo.html
0 comentários:
Postar um comentário